quarta-feira, 31 de julho de 2013

4 anos de blog!

- Amor, sabe o que eu notei? Julho é o mês de aniversário do blog.
- Julho? Que legal. Quanto tempo faz, uns dois anos?
- Acho que mais. Deve ser uns três.
- Tudo isso? Não, não pode ser.
- Peraí, vou olhar a data do primeiro post… Credo! São quatro anos!
- Ah, que nada.
- Te juro, olha aqui. A Nina tinha só dois anos.
- A gente precisa fazer alguma coisa, sei lá, investir nisso pra crescer. A gente é muito relaxado.

Bom, tanto é verdade que estamos escrevendo aos 45 minutos do segundo tempo para comemorar. Estamos soprando as velinhas olhando pra trás, quase na virada do mês.

No fundo, nem nos demos conta de que o tempo passou. Fazer o blog é tão legal que, se só nos dá alegria receber, ler e atualizar as frases por aqui, também sabemos que acabamos tratando como lazer e deixando a coisa meio largada de vez em quando.

Mas é justamente isso que a gente quer mudar agora. E um post de aniversário deve servir, entre outras coisas, para compartilhar os planos dos anos que virão pela frente. É isso que faremos. Vamos registrar aqui para virar compromisso e vamos pedir para que sejam, além de corujas conectadas, testemunhas. Vamos fazer o seguinte:

1. Investir num visual novo, com layout personalizado, identidade própria e tudo.

2. Produzir vídeos com histórias infantis e conteúdo do tipo "faça você mesmo" para crianças, do jeito que gostaríamos tantos que elas vissem e curtissem.

3. Publicar tirinhas com as frases mais populares do blog. Uma por mês, desenhadas por um amigão nosso que acompanha o Frases.

Isso é o começo. Ainda tem outras tantas coisas em concepção que contaremos aos poucos.

Vai ser muito legal. E como tudo aqui, tudo será colaborativo também. Todo conteúdo que a gente colocar no ar precisa, de algum jeito, ter um dedo, a mão ou o envolvimento inteiro de quem acompanha o blog. Por isso, mandem e-mails, tuítes, mensagens inbox, comentários, o que quiserem.

Bom, a outra coisa que se faz nesse tipo de post é agradecer. E essa gratidão a gente espera, de coração, que vocês recebam cuidando desse espaço com carinho e tentando construir algo legal para registrar a história dos nossos pequenos. O Frases é, literalmente, feito com a contribuição de vocês. Muitissíssimo obrigado!

Abraços a todos.

Henrique, Manú e Nina (que agora já sabe que as pérolas dela vão parar em algum lugar na internet…).