sábado, 24 de maio de 2014

O blog cresce, mas nossas crianças, não

Manter esse blog é, sem dúvida, uma das coisas mais divertidas que a gente faz. Quem acompanha desde o começo, sabe como as coisas começaram. A ideia de compartilhar as pérolas de nossas crianças sempre foi para que pudéssemos rir juntos da espontaneidade dos nossos pequenos, mas também para, de algum jeito, celebrar a inocência e a graça da infância.

Ficamos imensamente felizes em conhecer, dia após dia, mais pessoas que gostam do que o blog promove e passam a acompanhar e contribuir com novas frases. E às vezes, esses novos leitores ajudam a ampliar a nossa voz. Foi o que aconteceu recentemente, com a divulgação que o Frases -- aqui em casa a gente só chama ele pelo primeiro nome ;-) -- recebeu em alguns veículos de mídia.

Primeiro, o Catraca Livre publicou um artigo citando algumas das pérolas das nossas crianças e ajudando a divulgar o nosso e-mail para contribuição (frasesdecriancas@gmail.com, caso tenha falhado a memória). Algumas semanas depois, a Nathalia Ilovatte do R7 ligou e escreveu uma matéria muito gentil contando um pouco de como o blog surgiu e falando da Nina e da Luiza. E hoje, a Marcela Campos também falou sobre o blog em sua coluna na Gazeta do Povo.

A gente sabe que nesse espaço ninguém quer ouvir assunto dos adultos, mas às vezes vale a pena interromper a risada para comemorarmos um pouco. Juntos, porque o Frases só é feito com as pérolas que vocês nos mandam.

Abraços,
Henrique, Manú e Nina